Deputados vão aos EUA tentar barrar lei que prejudica o Brasil

A presidenta da Comissão de Relações Exteriores da Câmara de Deputados, Perpétua Almeida (PCdoB-AC), está organizando uma comissão suprapartidária de deputados para ir a Washington (EUA) discutir com os congressistas estadunidenses a aprovação da Emenda Rivera, que impede que o Pentágono firme contratos com empresas de países que mantenham negócios com nações consideradas hostis pelos Estados Unidos. A missão parlamentar deverá desembarcar na capital dos Estados Unidos ainda em outubro.

A emenda, que aguarda ratificação do Senado dos Estados Unidos, pode prejudicar várias empresas brasileiras. Perpétua Almeida lembra que a decisão poderá prejudicar também os interesses de empresas norte-americanas que disputam contratos de Defesa no Brasil.

Veja também: 
Perpétua Almeida: Bloqueio contra Cuba atinge economia brasileira


Em Washington, a missão parlamentar brasileira se reunirá com deputados e senadores estadunidenses para mostrar que esta legislação está na contramão dos objetivos traçados pelos presidentes Barack Obama e Dilma Rousseff, de adensamento das relações políticas e comerciais.

A deputada espera ainda que a presidenta brasileira tenha manifestado sua preocupação sobre o assunto na reunião que manteve com Obama em Nova York, nesta terça-feira (25).

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Com. Rel. Exteriores