Lucia Antony defende a valorização dos médicos veterinários

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) defendeu a valorização dos médicos veterinários como uma medida necessária para garantir a segurança alimentar da população de Manaus. A afirmação da parlamentar foi feita durante a tribuna popular, de sua autoria, que foi realizada, nesta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em homenagem ao Dia do Médico Veterinário, comemorado no último dia 9 de setembro.

“O Poder Público precisa adotar medidas urgentes que possam melhorar a segurança alimentar na cidade. Essas ações são necessárias para garantir a segurança da comercialização dos alimentos de origem animal. Valorizar os veterinários é mostrar respeito por um profissional que atua para evitar que doenças transmitidas por animais possam agravar a saúde dos homens”, destacou a líder do PCdoB.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas, Paulo Alex Carneiro, alertou para o baixo número de médicos veterinários que atuam na fiscalização dos alimentos de origem animal em todo o Estado. Segundo ele, o contigente atual deveria no mínimo triplicar. “Hoje, há somente 700 veterinários em todo o Amazonas. Este número deveria triplicar e subir para pelo menos 2,1 mil profissionais para a fiscalização ser feita com qualidade”, salientou.