Pelegrino marcha com trabalhadores no centro de Salvador

As ruas do centro de Salvador foram o palco de uma grande marcha dos trabalhadores na tarde desta quinta-feira (27/9), em apoio a candidatura de Nelson Pelegrino e Olívia Santana à prefeitura de Salvador. O evento, iniciado no Campo Grande, contou com a mobilização de sindicalistas das centrais sindicais.

Presente na marcha, o candidato pela coligação Todos juntos por Salvador, Nelson Pelegrino (PT), elogiou e agradeceu a iniciativa do movimento sindical em realizar o ato. “Estamos na reta final da campanha, que segue crescendo rapidamente. A pesquisa divulgada ontem mostra que empate técnico com o primeiro colocado. Já começamos a virar esse jogo.”

O candidato petista afirmou que, com sua administração, Salvador voltará a funcionar e terá um prefeito comprometido em governar e administrar para todos, principalmente para os mais carentes. “Nós iremos construir creches, as UPAs, faremos intervenções nos 12 pontos críticos da cidade e criaremos 100 mil vagas de cursos profissionalizantes para os jovens.”

Presidente do Comitê Estadual do PCdoB, o deputado federal Daniel Almeida acredita que a iniciativa dos trabalhadores é uma demonstração da incorporação dos mesmos à campanha de Pelegrino e Olívia. “Os trabalhadores são os principais interessados no processo democrático e na mudança da sociedade a serem alcançados com a vitória de Pelegrino. A presença das centrais sindicais é sempre importante e bem-vinda.”

Adílson Araújo, presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), afirmou que a caminhada tem por objetivo dialogar com a sociedade, pois existe o entendimento de que a candidatura de Pelegrino e Olívia é a que mais se aproxima dos anseios da classe trabalhadora, das reivindicações históricas, da luta pela redução da jornada de trabalho, pela geração de emprego e renda, sobretudo, “pela história de vida dedicada ao combate das desigualdades sociais.”

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro