Sem categoria

Em comício debaixo de chuva, Angela Albino critica adversário

A candidata do PCdoB à prefeitura de Florianópolis, Angela Albino, fez uma caminhada debaixo de chuva neste sábado (29) pela região central. Durante a campanha, ela elevou o tom contra um dos principais adversários, César Souza Júnior, do PSD, líder nas pesquisas divulgadas até aqui. O ato começou na Praça 15, um dos pontos mais movimentados da capital catarinense. Albino chegou no final da manhã e discursou para os correligionários na escadaria da Catedral Metropolitana.

. - Foto: Fabricio Escandiuzzi/Terra

Ela lembrou que a praça teria sido palco de "movimentos democráticos" e alfinetou a chapa formada por César Souza Júnior e João Amin. "Palavra mansa a gente usa para as pessoas que a gente gosta", disse Albino. "Venho aqui neste local que já foi usado para tantos movimentos democráticos para lembrar quem está do outro lado. (Eles) nunca tiveram familiaridade com a democracia. Primeiro emprego para quem está ali foi o papai que deu através da urna".

Na reta final de campanha, os embates entre Albino e César tem sido mais recorrentes – e intensos – na televisão. Após o discurso mais áspero deste sábado, a candidata caminhou pelas ruas do comércio acompanhada de centenas de militantes e uma banda. O ato terminou, ainda debaixo de uma chuva fina, no mercado público, que é o principal ponto de encontro dos moradores locais.

Fonte: Terra