Livro de general oferece panorama da democracia na China

"A Democracia Chinesa", um estudo teórico escrito por um general de divisão do Exército Popular de Libertação (EPL) da China foi publicado recentemente em inglês, oferecendo aos leitores ocidentais um panorama da democracia no país.

O resultado de anos de árdua investigação por parte de Liu Dingxin, ex-comissário político do subcomando do EPL na província de Hainan, o livro foi aprovado por leitores e analistas pouco depois de ser publicado em mandarim pela editora da Escola do Partido do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh).

A versão em inglês foi publicada pela editora New Classic Press, com sede no Reino Unido, segundo informações obtidas pela agência Xinhua nesta terça-feira (2) no evento de apresentação do livro.

Iniciando com uma análise dialética geral sobre a democracia ocidental, o livro se aprofunda nas origens e definições da democracia e do centralismo e revisa seu desenvolvimento por parte do PCCh na China.

Também discute temas que interessam muito a analistas, como a reforma do sistema político da China e o desenvolvimento da democracia no país.

Fonte: Observatório de la Política China