Novas pesquisas colocam Renildo na frente em Olinda

Novas pesquisas sobre a intenção de voto para a Prefeitura de Olinda foram divulgadas, nesta quarta-feira (3), pelos jornais Folha de Pernambuco e Diário de Pernambuco. Nas duas situações, Renildo Calheiros aparece na frente da sua principal adversária, a candidata do PMDB, Izabel Urquisa.

Outra pesquisa de origem duvidosa já havia sido divulgada, recentemente, no blog do coordenador de campanha da oposicionista, o que gerava desconfiança nos números apresentados. Nesta, Renildo Calheiros e Izabel Urquisa apareciam empatados com 30% das intenções de voto cada e chegariam ao segundo turno com uma vitória da peemedebista.

Agora, um novo estudo realizado pelo Instituto Data Diários Associados atribui a Renildo Calheiros 40% das intenções de voto dos olindenses contra 32% da adversária. Já os demais postulantes Armando Sérgio (DEM) e Ediel Romão (PMN) aparecem com 6% e 1%, respectivamente.

Na pesquisa estimulada, aquela em que é apresentada uma lista de candidatos para o entrevistado, os números são ainda melhores para Renildo. Nesta situação, o candidato da coligação Olinda Frente Popular aparece com 50% dos votos válidos. O trabalho ainda cogitou a realização de um segundo turno na cidade e o atual prefeito sairia do pleito vencedor com 43% das intenções de voto.

Juntos, os votos brancos, nulos e indecisos somam 21% e é em cima deles que Renildo Calheiros tem trabalhado. “Olinda sofre com a atenção da mídia, nestes momentos de campanha, pois o foco está no Recife que é a capital do estado. Por isso, demora para o eleitor conhecer bem os candidatos. Muitos deixam para decidir na hora do voto”, disse.

“Mesmo estando na frente, nós não podemos descansar. A eleição ainda não está ganha e, até o último instante, iremos correr atrás do voto porque eu escolhi não gastar com propaganda durante a minha gestão. Com o dinheiro de fazer uma campanha publicitária, podemos iniciar o calçamento de uma rua. Então, muitas vezes, o morador de um bairro não sabe do trabalho que estamos promovendo no bairro vizinho. Então, este é o momento do olho no olho. É a hora em que tenho a oportunidade de conversar com o olindense e falar sobre as obras que estamos realizando na cidade”, avalia o candidato.

Este nova pesquisa reflete bem o sentimento que o prefeito e candidato à reeleição pelo PCdoB tem encontrado nas ruas. Por onde passa, Renildo Calheiros é recebido com festa e carinho.