José Eduardo Cardozo: bater tucano terá "gostinho bom"

Em declaração à imprensa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse neste domingo (7) que não se surpreendeu com o número obtido pelo adversário tucano, que tinha grande índice de rejeição e mesmo assim superou os 30% das intenções de voto.

"De certa forma, eu imaginava esse cenário. Achava que pela rejeição ele não passaria de um certo ponto, e isso se confirmou. Nós, ao contrário, que temos um candidato novo, preparado, com propostas, tendemos a crescer", diz o ministro. "No segundo turno, o cenário é muito favorável a Fernando Haddad", acredita o minstro.

Para ele, não é possível afirmar que seria mais fácil enfrentar Celso Russomanno (PRB) no segundo turno pelo fato de Serra ter um perfil que tende a atrair boa parte dos votos católicos e do empresariado paulistano. "É muito difícil dizer qual seria a candidatura mais fácil. O que eu posso dizer é que nós temos a melhor candidatura, independentemente do contexto de qual é o candidato."

O ministro terminou o papo com uma provocação: "Será um gostinho bom, contra os tucanos, mais uma vez dar a vitória àqueles que querem transformar esta cidade e não querem que façam o que têm feito com ela nos últimos anos", disse.

Fonte: Rede Brasil Atual