Tribuna da Câmara: Eliana Gomes agradece votos conquistados

Logo cedo, ao chegar à Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã da última terça-feira (09/10), a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) foi recebida com muito carinho por servidores, populares e parlamentares.

Entre os trabalhadores da Casa, o sentimento é de que Eliana vai fazer falta. A parlamentar que disputava novo mandato de vereadora conquisto 4.834 votos, que a levaram para a primeira suplência do PCdoB na próxima legislatura. O Partido elegeu o Professor Evaldo Lima, que conquistou 5.215 votos, uma diferença de cerca de 300 votos.

Durante pronunciamento na Tribuna da Câmara, Eliana falou sobre o compromisso que assumiu de representar o PCdoB e o povo de Fortaleza na Casa Legislativa, além do sentimento de que a política cada vez mais se pauta pelo poder do dinheiro e pelo uso das estruturas governamentais para fortalecer as campanhas. “Eu senti uma campanha muito morna, sem militância, com as duas máquinas se enfrentando, numa campanha muito cara, muito difícil, movida pelo dinheiro, com o povo muito decepcionado. A busca do voto foi mais dura. Temos que repensar como nós vamos realmente nos organizar nessa disputa do segundo turno”, ponderou.

A parlamentar prosseguiu: “Não vou retornar para esta Casa na próxima legislatura, mas tenho orgulho de ter feito uma campanha limpa, sem comprar voto, sem comprar a consciência do meu povo querido de Fortaleza, que foi tão massacrado nessa batalha pelas máquinas. Defendo aqui o meu projeto de vida, do meu partido, feita ao lado do povo e dos interesses do povo. O PCdoB e o Inácio enfrentaram uma boa batalha e agora esperamos que a Câmara faça um bom debate, firmando a nossa posição ideológica”.

Eliana desejou ainda um bom trabalho aos que conquistaram vaga na disputa. “Quero desejar às minhas companheiras mulheres vereadoras da Câmara eleitas que façam uma boa luta e que elas conduzam os interesses das mulheres nesta Casa. Espero que a eleição do novo prefeito, que está na nossa responsabilidade, conduza alguém com a obrigação de pensar a cidade como um todo, com planejamento, desenvolvimento, e pautado no Plano Diretor. Esse deve ser o rumo. Tiramos aqui a lição de o que prevalece muitas vezes, especialmente agora, são as campanhas milionárias. Mas, agora, precisamos agradecer e honrar o nosso mandato até dezembro, pautando o que há de melhor na cidade de Fortaleza, como fizemos até aqui. Meu muito obrigado a todos que votaram em mim.”, finalizou.

Redes Sociais

Nas redes sociais, várias mensagens de carinho e de valorização do mandato e campanha de Eliana chegaram. Nos comentários virtuais, a certeza de que a Câmara perdeu uma de suas maiores representantes e defensoras reais dos interesses populares.

Robson Cavalcanti: “Parabéns camarada pela sua força, integridade, gentileza, por tudo que você representa para nós verdadeiros militantes do PCdoB!”.

Iracy Marques: “Triste, muito triste porque minha vereadora, guerreira e trabalhadora Eliana Gomes (PCdoB) não se reelegeu. Bola pra frente companheira, guerreira e séria. Tenho certeza que você não vai parar, mesmo porque nunca parou, nem antes e nem durante o seu mandato como vereadora, que se finda no fim do ano.Vamos que vamos e a luta continua.”

Lídice Salles: “Estou contigo Eliana Gomes porque acredito na sua trajetória de mulher que luta pelos direitos sociais.”

Francisca Arismendia Diniz: “O dia de ontem foi de muita tristeza para todos nós. A indignação, a tristeza tomou conta de nossos corações, até sem paixão, mas com a ideologia de viver numa sociedade mais igual. Infelizmente o capital, os interesses, os conchavos, que chamam de alianças, os acordos, os toma lá da cá, fazem da participação cidadã impossível de se efetivar. Quanta à pobreza e à miséria, os de pouco conhecimento, merecem nosso perdão.”

Marília Correia: “Me indigna ver Fortaleza não eleger uma mulher da estirpe da Vereadora Eliana Gomes, a quem me faltam adjetivos para descrevê-la, e elegem uma Câmara reacionária com pessoas que não se conhecem nem mesmo pelo nome! É triste ver nossa cidade, conhecida como por ter um povo consciente e elevado, se vergar diante do poder do capital.”

Gabriel Rodrigues: “Foi uma campanha, em todo o seu valor, bonita, que vai deixar saudades e acima de tudo, foi uma campanha limpa! Nós não compramos voto de ninguém, nós não demos nada em troca do voto. Foram 4.834 votos de confiança de eleitores que sabiam do mandato de Eliana Gomes na Câmara Municipal de Fortaleza. Eu só tenho a agradecer à equipe 65123, que tanto me animou, que me fez rir, fazer bagunça, e chorar, pois faz parte também.”

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)