Contraponto à SIP, Ato para expressar a liberdade acontece dia 15
A programação que acontece na próxima segunda-feira, a partir das 10h30, em frente ao Hotel Renaissance, na Alameda Santos, é uma iniciativa do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e da Frente Paulista pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação, em parceria com veículos como a pósTV/FdE, a Carta Maior, revista Fórum, Brasil de Fato e Caros Amigos.
Publicado 11/10/2012 17:40 | Editado 04/03/2020 17:17
A 68ª Assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, em espanhol) acontecerá a partir de amanhã em São Paulo sob olhares atentos de entidades que lutam pela democratização da comunicação no país. Além do ato política pela verdadeira liberdade de expressão, as entidades realizarão uma contraconferência online intitulada “Liberdade de Expressão na América Latina: De que lado está a SIP?”
O texto que divulga o ato público e a contraconferência, publicado no sítio do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, diz que A SIP usa a bandeira da liberdade de imprensa para defender a liberdade das empresas”. O texto cita a legislação aprovada na Argentina, que é considerada avançada para organizações como Unesco e OEA, e sofre a oposição da SIP. “O mesmo acontece com qualquer tentativa de democratização da comunicação em outros países”, continua o texto.
SERVIÇO
15 de outubro (segunda-feira)
10h30 – Ato público pela ampla e verdadeira liberdade de expressão
15h às 21h – Contraconferência online: Liberdade de expressão na América Latina: de que lado está a SIP? Com a participação de ativistas e especialistas do Brasil e da América Latina (através do www.paraexpressaraliberdade.org.br e www.postv.org)
De São Paulo, Railídia Carvalho com informações do portal Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé