Ananias representa Câmara em evento na Guatemala sobre saúde

O deputado João Ananias (PCdoB-CE) representa a Câmara dos Deputados na Reunião para o Fortalecimento das Informações sobre Saúde Materna e Infantil das Américas que começa nesta segunda-feira (22) e segue até o dia 24 deste mês, na cidade de La Antigua, na Guatemala.

 João Ananias, que é membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara, foi convidado pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS/OMS). Ele destaca que o encontro é importante, pois ainda há muito o que fazer para melhorar os indicadores da saúde materno-infantil.

“O Brasil avançou muito na saúde, mas as taxas de mortalidade materna ainda são elevadas. Gestantes ainda morrem em consequência da pressão alta, hemorragias. Temos de trabalhar muito as questões como o pré-natal e humanização do parto”, observou João Ananias, acrescentando que os países envolvidos têm o compromisso de reduzir os indicadores da mortalidade materna e infantil.

Participam do encontro parlamentares, especialistas na área de saúde materno-infantil, representantes da sociedade civil, do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância ) e dos Ministérios da Saúde dos seis países – Brasil, Guatemala, Haiti, Peru, Honduras e México.

Durante a reunião será formada uma comissão com representantes dos países participantes para monitorar as ações sugeridas.

Da Redação em Brasília