PCdoB de São Paulo afirma que momento é de eleger Haddad e Nádia

O Comitê Municipal do Partido emitiu nota contestando a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, publicada nesta quarta-feira (24) e diz que a participação do partido na administração será discutida “em caso de vitória" e“no momento oportuno”.

A reportagem afirma que o PCdoB se articula neste momento para “buscar assentos em uma eventual equipe” de Haddad. Na nota, divulgada nesta quarta-feira, a direção municipal do Partido diz que o debate agora pela participação na gestão “seria fora de hora e de propósito”. A nota afirma que “o Partido é citado indevidamente na publicação”.

Leia abaixo a íntegra da nota do Comitê Municipal

São Paulo, 24 de outubro de 2012

Em relação à matéria “PT confia na vitória de Haddad e inicia disputa por cargos na eventual gestão”, publicada na edição desta quarta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, a Direção Municipal do PCdoB esclarece que:

1) Em nenhum momento o Partido debateu, interna ou externamente, a composição e indicação de nomes ou espaços na administração de um eventual governo de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo. O PCdoB, portanto, é citado indevidamente na publicação.

2) Para o PCdoB paulistano, seria fora de hora e de propósito discutir compromissos de participação administrativa em meio ao processo eleitoral em curso. A diretriz clara do Partido tem sido a de máximo empenho de sua militância para a vitória da chapa Fernando Haddad – Nádia Campeão nas urnas no próximo domingo.

3) Em caso de vitória, no momento oportuno, as instâncias diretivas do PCdoB debaterão com o prefeito eleito, à luz do programa de governo aprovado, a colaboração do Partido e de seus quadros na administração.

Atenciosamente

Wander Geraldo
Presidente Municipal do PCdoB – São Paulo

Da Redação