PCdoB lamenta morte de dirigente do PC da Síria

Em nota distribuída nesta quarta-feira, O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) envia as condolências ao Partido Comunista da Síria pela morte da dirigente  do partido Wissa Farha Bahdache, que ocupava o cargo de presidente da agremiação, ocorrida na última segunda-feira (22)

A nota foi assinada pelo presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e pelo secretário de Relações Internacionais do Partido, Ricardo Alemão Abreu, que elogiam sua vida a luta pela defesa dos direitos da mulher, dos interesses do povo e da soberania nacional da Síria.

Leia abaixo a íntegra da nota do PCdoB

Nota de Condolências do PCdoB pelo falecimento da dirigente Wissal Farha Bagdache, Presidente do Partido Comunista da Síria

São Paulo, 22 de outubro de 2012.

Ao Comitê Central do Partido Comunista da Síria

Ao camarada Ammar Bagdache, Secretário Geral do Partido Comunista da Síria.

Nota de Condolências do PCdoB pelo falecimento da dirigente Wissal Farha Bagdache, Presidente do Partido Comunista da Síria

Queridos camaradas!

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vem a público expressar seu lamento pela morte da camarada Wissal Farha Bagdache, Presidente do Partido Comunista da Síria.

Militante do Partido Comunista da Síria desde os 15 anos de idade, dedicou sua vida a luta pela defesa dos direitos da mulher, dos interesses do povo e da soberania nacional da Síria.

Reconhecida nacional e internacionalmente, a camarada Wissal Farha Bagdache, ocupou o parlamento sírio por quatro vezes. Ao longo e sua militância assumiu inúmeras responsabilidades de direção partidária, destacando-se sua eleição como Secretária Geral do Partido Comunista da Síria a partir de seu 8º congresso em 1995 e como Presidente a partir de 2010.

Neste momento que as forças imperialistas realizam inúmeras agressões à soberania do povo sírio, a perda da camarada é muito sentida por todos os defensores da paz, da autodeterminação dos povos e da luta pela construção do socialismo.

Seu exemplo de luta ficará presente para as futuras gerações de lutadores do povo sírio.

Neste momento de dor enviamos nossa solidariedade a seus familiares e militantes do Partido Comunista da Síria.

Viva a memória de Wissal Farha Bagdache!

Renato Rabelo – Presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Ricardo Alemão Abreu – Secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).