Grupo Sarney apoia prefeito tucano em São Luís

 


Não é público nem declarado, mas boa parte do grupo político que apoia o clã Sarney engajou-se na campanha do prefeito João Castelo (PSDB), que disputa o segundo turno da eleição de São Luís contra Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A informação foi veiculada na edição de hoje da revista Época. De acordo com o texto, o motivo da participação de Sarney na campanha de Castelo é simples: Holanda foi lançado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, que pretende concorrer a governador do Maranhão em 2014.

Para fazer frente à candidatura de Dino, o grupo político do senador José Sarney deve lançar o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), como o nome a disputar o Governo do Maranhão daqui a dois anos.

Flávio Dino já havia declarado a existência da aliança Sarney-Castelo na propaganda eleitoral de Edivaldo Júnior, nesta quinta-feira (25), No vídeo de campanha, Flávio diz que a informação é comentada em Brasília e acusa a aliança pela onda de ataques contra Edivaldo. “Espalhando mentiras, eles querem o que nunca conseguiram: mandar na prefeitura de São Luís”, disse o presidente da Embratur.

Outra forte liderança política maranhense também denunciou a aliança entre José Sarney e João Castelo. O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) informou na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, que "Sarney e Castelo estão mais unidos do que nunca neste embate eleitoral".

Elencando alguns fatos para sustentar sua afirmativa, Bira citou a ausência da presidenta Dilma Roussef na campanha de Edivaldo que, segundo o parlamentar, foi impedida por Sarney. "O senador José Sarney, pelos caminhos que somente ele conhece, interveio para evitar que ela [Dilma] não comparecesse e participasse dessa disputa eleitoral", disse.