Luciano Resende vence eleição em Vitória (ES)

Em Vitória, no Espírito Santo, o candidato Luciano Rezende (PPS) venceu a eleição com 52,73% da votação, somando 98.837 votos.

Confirmou-se a tendência das pesquisas da vitória dele sobre o tucano Luis Paulo Veloso, que obteve 47,27% dos votos válidos, com mais de 88 mil votos recebidos.

Em entrevista ao Portal Vermelho, o presidente municipal do PCdoB em Vitória, José Suzano de Almeida, afirmou que o resultado significa a derrota do tucanato da capital que "representa o atraso, a política neoliberal e as piores propostas para a população da cidade".

Ele disse ainda que a eleição de Luciano Rezende significa a possibilidade da construção de uma Vitória com mais democracia e com a participação popular dos partidos que o apoiaram. "Um projeto de desenvolvimento econômico, político e social para a capital", afirmou.

Juninho é eleito prefeito de Cariacica

O candidato do PPS, Juninho, foi eleito prefeito da cidade de Cariacica, no interior do Espírito Santo, com 143.181 votos, enquanto seu adversário, Marcelo Santos, do PMDB, obteve 24.183.

Da Redação,
com agências