Eliana Gomes cobra explicações sobre obras públicas municipais

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) fez uso da tribuna na manhã desta quarta-feira, 07, para solicitar explicações de órgãos municipais acerca das obras no açude João Lopes e no Polo de Lazer da Sargento Hermínio. Segundo a parlamentar, na área do açude as famílias foram retiradas, a obra foi iniciada com a urbanização e a instalação de alguns equipamentos, mas não foi concluída, havendo, inclusive, a retirada da empresa responsável pela obra. Portanto, a obra será finalizada pela próxima gestão.

“A preocupação é porque a empresa já se retirou e os equipamentos estão fechados e está tendo uma onda de ocupação. Vai ser um grande transtorno e faço um apelo a Habitafor, que dê uma resposta por escrito sobre o que aconteceu. Porque é um dinheiro federal e a população não pode ficar a mercê de não ter uma resposta de quem vai ficar, pelo menos, vigiando para não acontecer ocupação”.

Outro ponto levantado pela vereadora é sobre o Polo de Lazer da Sargento Hermínio que já teve suas obras iniciadas três vezes, de acordo com Eliana, e também não foi concluída. A parlamentar se mostrou preocupada já que aquela é a única área de lazer da localidade, sendo utilizada por muitas crianças e mulheres que estão sendo vítimas de atos violentos.

Para concluir, Eliana denunciou que materiais das obras estão sendo levados por populares e solicitou a colaboração de seus pares para cobrar explicações da Habitafor e da Secretaria Executiva Regional I (SER I).

Fonte: Câmara de Fortaleza