Deputados denunciam erro de O Estado de S. Paulo contra PCdoB

Os deputados da bancada do PCdoB usaram a tribuna da Câmara dos Deputados para criticarem o comportamento do Jornal O Estado de S. Paulo, que acusa o Partido de desvio de recursos, sem provas e sem testemunhas. A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) cobrou a necessidade da Casa regulamentar o direito à liberdade de imprensa e a garantia do direito de resposta.

O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) também discursou para criticar “o comportamento de certos setores da imprensa que querem impor seus pensamentos, sem provas e sem testemunhas”. Segundo ele, a democracia não comporta esse tipo de comportamento e o povo brasileiro tem direito à liberdade de imprensa, que é aquela em que os fatos denunciados são provados.

Leia também:
Renato Rabelo emite nota rechaçando calúnias do Estadão
Líder do PCdoB rechaça calúnias de ‘O Estadão’ contra o Partido

Jô Moraes disse que “o jornal O Estado de S. Paulo, no último domingo (11), na sua primeira página, jogou em letras garrafais uma manchete que caluniava o PCdoB. Hoje, imaginem os senhores, colocou em 5 centímetros uma resposta: Correção. Estão incorretos os títulos ‘Saques reforçam indícios de desvio pelo PCdoB’, editados na capa do jornal e na pág. A7”.

De Brasília
Márcia Xavier