Câmara dos Deputados homenageia o Presidente do PCdoB/Ceará

 O engenheiro civil Carlos Augusto Diógenes, 68 anos, foi uma das personalidades e instituições de todo o país que receberam a comenda em solenidade no Salão Negro da Câmara. A Medalha do Mérito Legislativo é a mais alta comenda concedida pela Câmara dos Deputados.

Carlos Augusto Patinhas medalha

 Carlos Augusto foi indicado pela bancada federal do partido, atendendo a sugestão do deputado João Ananias (CE). Patinhas, como é conhecido, nasceu em Jaguaribe, mas cedo partiu para estudar em Fortaleza, onde se formou em engenharia civil na Universidade Federal do Ceará (UFC) e se filiou ao PCdoB ainda nos anos 60.

Participou da resistência à ditadura militar, vivendo de 1968 a 1979 na clandestinidade. Por seu trabalho em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária, Patinhas conquistou respeito e admiração não apenas no PCdoB, mas também por lideranças e forças políticas progressistas do Ceará.

Para os deputados cearenses João Ananias e Chico Lopes, a homenagem a Patinha é mais que merecida pela sua história de luta e dedicação a causas justas, pela melhoria da qualidade vida e uma sociedade mais justa, luta pela igualdade e ideário do PCdoB.

A Medalha Mérito Legislativo se destina a homenagear personalidades, brasileiras ou estrangeiras, que realizaram ou realizam serviço de relevância para a sociedade, seja na esfera científica, política, cultural, religiosa, ou qualquer pessoa que em certo momento da história do país realizou trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.

Leia também: Patinhas: "Medalha Mérito Legislativo é reconhecimento ao PCdoB"

Fonte: Assessoria de Comunicação da Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados