Toniolo na disputa para presidência da Câmara de Osasco

Atual vice-presidente da Câmara, Antonio Toniolo (PCdoB), que foi o vereador mais votado da cidade pela quarta vez, tem a simpatia do prefeito eleito Jorge Lapas para disputar o cargo. Este foi um dos temas tratados pelo vereador de Osasco com a vice-prefeita eleita Nádia Campeão em visita ao comitê estadual, em São Paulo, na tarde da quarta-feira, 21.

Toniolo e José Roberto visitam Nádia - Railídia Carvalho

Em companhia dos dirigentes do PCdoB de Osasco, José Roberto e Shouga, Toniolo esteve em São Paulo para uma visita de cortesia e também de trabalho. Na reunião com Nádia e Marcelo Cardia, secretário de Organização do Estadual, ele e os demais dirigentes trocaram informações sobre a participação do partido nas eleições 2012 naquele município e os desdobramentos.

A não reeleição do atual presidente da Câmara, Aluisio Pinheiro (PT), abriu espaço para novos candidatos ao cargo. “O prefeito Lapas considera legítima a minha candidatura, o que nos estimulou a conversar com os demais vereadores colocando a minha experiência de todos esses anos e o bom relacionamento com os demais partidos como pontos importantes para entrar na disputa”, disse Toniolo.

Além do bom relacionamento construído há 8 anos com o prefeito eleito, desde a titularidade de Lapas nas secretarias de Obras e de Governo, Toniolo tem a seu favor a experiência adquirida em cinco mandatos. A partir de 2013 será o sexto mandato do vereador que faz parte da base de apoio do governo no município.

Toniolo também está otimista com o diálogo acerca da participação do PCdoB na próxima administração municipal. Atualmente o partido preside a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Osasco com Vavá Soares mas também comandou as secretarias de Esporte e o Instituto de Previdência.

Para Toniolo, o partido está credenciado a assumir novos desafios que extrapolam a notória contribuição na área de Esportes,iniciada na administração Marta Suplicy em São Paulo e que teve sequência no Ministério do Esporte.

“Independente da nossa presença na disputa pela presidência da Câmara, o partido está preparado para participar ativamente da administração do novo governo e ajudar a superar os desafios”, ressaltou o vereador.

O presidente do PCdoB em Osasco, José Roberto, compartilha da confiança demonstrada por Toniolo e projeta planos para 2014.“O partido tem mais peso agora com o vereador mais votado da cidade e também com a nossa participação no fortalecimento da coligação que elegeu o prefeito. Eleger um deputado estadual na região é uma tarefa a qual também vamos nos dedicar”, adiantou José Roberto.

De São Paulo, Railídia Carvalho