João Ananias fará palestra no Panamá

O deputado federal João Ananias (PCdoB) participa como palestrante do Encontro Regional de Parlamentares de Países da América Latina e do Caribe que se realiza no Hotel Continental, no Panamá, de 25 a 27 deste mês.

Ele falará sobre os desafios para da implementação do Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) -5, que tem como proposta a redução da mortalidade materna para um quarto até 2015. O parlamentar foi convidado pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS/OMS).

João Ananias observa que ainda é preciso avançar mais na promoção da saúde materno-infantil mundial. “Medidas como melhorar os serviços de planejamento familiar, atenção antes da gravidez, no pré-natal, parto e puerpério podem ajudar a prevenir mortes maternas e a morbidade grave”, destacou.

Estudos mostram que, em países pobre, uma mulher morre por minuto de problemas relacionados com a gravidez. “Para diminuir a mortalidade materna, precisamos vencer todas as outras desigualdades, reduzir a pobreza, a mortalidade infantil, melhorar o acesso à educação, promover a igualdade de gênero”, ressalta João Ananias.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB)