Maranguape realiza Campeonato Cearense de Escalada Esportiva

Nos dias 8 e 9 de dezembro próximo, iniciando às 9h, acontecerá em etapa única a 4ª edição do Campeonato Cearense de Escalada Esportiva. O evento irá acontecer no iPark Complexo Turístico, na maior parede de escalada artificial do Norte/Nordeste ao ar livre, possuindo 14 metros de altura e 6,40 metros de largura, tendo uma das paredes inclinação de 12° conforme regulamento da escalada de competição.

Com a finalidade de ampliar a participação de um maior número de interessados na modalidade, o IV CCEE terá categorias de base e uma divisão para adultos iniciantes, ficando assim definido infantil, juvenil A-B-C, sênior, adulto A-B, essas vão escalar em modo TOP ROPE e amador e máster, vão GUIAR. As categorias contemplam ambos os sexos.

De acordo com a quantidade de participantes em cada categoria serão realizadas três fases seletivas para definir o campeão, uma qualificatória, semifinal e final. Medalhas de participação para todos os atletas e troféus para 1º, 2º e 3º lugar final de cada categoria.

As inscrições vão até 3/dez no valor R$ 25,00 e R$ 15,00 para atletas federados. O atleta inscrito terá direito: Camisa do evento; Acesso ao Complexo Turistico do iPark e participação no IV CCEE.

Serão realizadas duas palestras e duas oficinas sobre a Escalada Esportiva de Competição e o IV CCEE, direcionadas ao público que está iniciando e ou de outras modalidades interessados em conhecer o esporte.

Informações e inscrições

Facebook – Grupo Campeonato Cearense de Escalada Esportiva

A FITEC estará disponibilizando 30 vagas gratuitas para a comunidade (a partir dos 14 anos). Os interessados podem ligar para o telefone (85) 3369.9188.

Fonte: Prefeitura de Maranguape