Corinthians avança para a final do Mundial de Clubes

O Corinthians avançou nesta quarta-feira (12) para a final do Campeonato Mundial de Clubes depois de derrotar os egípcios do Al-Ahly (Nacional, em português) por 1 a 0, gol do jogador peruano Guerrero ainda na primeira etapa da partida.

O atacante vinha de uma lesão e foi autor do gol solitário do jogo, ao cabecear uma bola alçada na área pelo meio-campista Douglas, aos 29 minutos de jogo.

O time brasileiro contou com apoio maciço de sua torcida, que só no Brasil já tinha adquirido cerca de 20 mil ingressos para a partida  Os egípcios, embora não tivessem posse de bola na primeira etapa, cumpriam bem o plano tático defensivo.

Embora tenha aumentado a pressão contra o Corinthians na segunda etapa, o Al-Ahly não levava perigo à meta brasileira, que aparentemente relaxou a marcação e se deixou levar pelo placar favorável.

Com a vitória, o clube brasileiro garante um lugar na final, que será realizada no próximo domingo (16), contra o vencedor da outra semifinal, que será disputada pelo britânico Chelsea contra o mexicano Monterrey.

Com agências