Venezuelanos acompanham a recuperação de Chávez 

O povo venezuelano vive jornadas de união, vigília e pedidos pela recuperação da saúde do presidente Hugo Chávez e seu rápido regresso para a pátria.

População Chávez - AVN

Chávez se submeteu na última terça-feira (11) a uma nova cirurgia em Cuba. Os membros do governo revolucionário, trabalhadores do Palácio de Miraflores e efetivos das Forças Armadas Nacional Bolivariana, participaram esta manhã de uma missa realizada no Regimento da Guarda da Honra Presidencial. 

Leia também:

Chávez enfrenta pós-operatório complexo e duro, afirma Maduro

O padre que fez a eucaristia pediu elevar orações pelo fortalecimento da saúde do chefe de Estado, assim como pela unidade dos venezuelanos.

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), principal força política do país, ratificou sua “solidariedade absoluta e irrestrita” com o presidente. A direção nacional do PSUV manifestou, em comunicado difundido nesta quarta-feira (12), sua certeza de que o mandatário “sairá vitorioso para continuar construindo a Pátria Socialista”.

Também destacou que a militância socialista está “unida, organizada, com disciplina, joelho na terra com você, defendendo ou que juntos conquistamos e que continuaremos construindo”.

Por sua parte, o Grande Polo Patriótico, plataforma política para apoiar o processo de transformações sociais na Venezuela, expressou seu apoio a Chávez.

Fonte: Prensa Latina