Lula Morais critica tentativa de destruir a imagem de Lula‏

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) contestou, no segundo expediente da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/12), a acusação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema criminoso do mensalão. Ele questionou as intenções do publicitário Marcos Valério de denunciar depois de concluído o processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O mensalão vem sendo falado desde 2005 e Marcos Valério teve a oportunidade de estar na TV de forma permanente, de dizer tudo ao Ministério Público, à Justiça e agora faz quando está no final do processo? E há quem diga que ele está tentando reduzir a sua pena”, assinalou.

O parlamentar disse que, com a falta de oposição no Brasil, a grande mídia acaba tomando para si esse papel, “pautando as gargantas de aluguel e reverberam estas notícias que, obsessivamente, tentam destruir a liderança maior deste País, o ex-presidente Lula”. Lamentou o fato de grandes veículos de imprensa tentarem destruir o ex-presidente Lula, “fustigando até a presidente Dilma Rousseff”.

“A cada ano estamos vendo a redução dos partidos. O povo brasileiro sabe muito bem o objetivo desses denuncismos, dessa atitude udenista de outras épocas, de olhar para tudo e dizer que só tem corrupção”, contestou.

Segundo o parlamentar, o Brasil é um país que tem conseguido ultrapassar essa crise do capitalismo de 2008. “Olha a realidade dos países europeus”, disse. De acordo com ele, a França já anunciou perda de 45 mil postos de emprego. Na Espanha, o desemprego geral chega a 25% da população ativa e o entre os jovens alcança algo em torno de 50%.

“Então, essa crise bate na gente. Mas, mesmo assim, o Brasil tem índice de desemprego menor que dos Estados Unidos, que está beirando os 11%. Nosso desemprego se deve muito mais à falta de qualificação. Qual o país que está construindo refinaria, que está melhorando os portos, recuperando ferrovias. Você conta nos dedos os países que investem na indução do desenvolvimento da economia”, observou.

Fonte: Agência de Notícias da AL