Fortaleza: Dilma dá pontapé inicial e inaugura o Estádio Castelão

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, neste domingo (16), o primeiro estádio dos que serão utilizados na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014: o Castelão, em Fortaleza. Durante a solenidade a presidenta destacou que a inauguração será uma calmante pra muita gente. “Muitos diziam que não éramos capazes de entregar um estádio com a qualidade internacional desse, o Castelão. Começamos a mostrar que somos, sim, capazes. A obra está aí”, pontuou Dilma.

“Inauguramos o novo estádio do Castelão hoje (ontem), 16 de dezembro, em um momento especial de sorte e vitória. Neste domingo, o Corinthians se sagrou campeão interclubes. Esse fato mostra que o Brasil é capaz das duas coisas: ganhar nos campos de futebol e construir estádios dessa categoria”, ressaltou a presidente, durante discurso na solenidade.

Dilma prometeu participar de todas as inaugurações de novos estádios até o próximo ano, incluindo o Mineirão, em Belo Horizonte, a ser entregue na sexta-feira (21).

De acordo com a imprensa cearense, a presidenta cortou a fita que representa a conclusão da obra. A faixa estava localizada na saída dos vestiários, na entrada para o campo. A presidenta deu ainda um pontapé simbólico na Cafusa, bola do torneio de 2013, no centro do gramado, e disse que se inicia agora a fase decisiva de preparação. Ela confirmou que estará presente na cerimônia de entrega do Mineirão, em 21 de dezembro, e na dos outros estádios da Copa.

Aldo Rebe, ministro do Esporte, diz que com com a entrega das obras, o povo brasileiro mostra a capacidade do país para receber os grandes eventos esportivos.

“Ao entregar o primeiro estádio para a Copa do Mundo de 2014, a cidade de Fortaleza e o estado do Ceará dão um exemplo da capacidade do povo cearense e do povo brasileiro de acolher o maior evento esportivo do mundo. E de fazê-lo com competência, dentro dos prazos e como uma obra que reúne a beleza da sua arquitetura e a modernidade e a eficiência do seu empreendimento",externou o ministro

Conheça todos os detalhes do estádio de Fortaleza:

Da Redação em São Paulo
Com informações do Ministério do Esporte