Deputado apoia luta por nomeação de aprovados da Receita Federal

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) apoia a luta pela nomeação dos aprovados no mais recente concurso da Receita Federal. O parlamentar destaca a necessidade de agilidade na nomeação dos novos servidores, diante da carência de novos profissionais para aumentar a fiscalização nas fronteiras do Brasil e nas regiões mais distantes do País.

“Dados da própria Receita Federal indicam que apenas metade dos mais de 20 mil cargos do órgão são ocupados, o que acaba impondo grandes limitações para a realização do trabalho de fiscalização federal”, afirma o deputado Chico Lopes, ressaltando que em julho deste ano foi lançado concurso com 200 vagas para Auditor Fiscal da Receita, com previsão de contratação de mais 100 auditores.

“Ao todo, 257 profissionais foram aprovados na segunda fase do concurso e, portanto, estariam aptos à nomeação para o cargo de Auditor Fiscal. Por isso, hoje é grande a expectativa entre os 57 candidatos ainda não convocados”, ressalta Chico Lopes, parabenizando os concursados cearense pela mobilização que vêm realizando, com apoio de entidades como o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco).

“Nesse sentido, nos somamos aos que clamam, junto à Receita Federal do Brasil e ao Ministério do Planejamento, pela nomeação destes servidores. Profissionais que não seriam nomeados imediatamente, mas que, em face da carência de servidores na Receita Federal, são extremamente necessários ao órgão e estão aptos a exercerem as suas funções. Acreditamos que, além deles próprios, que se dedicaram com afinco ao concurso, a Receita e o País seriam os maiores beneficiários desta nomeação”, complementa o deputado.

Concursos e nomeações

“Ressaltamos, ainda, nosso apelo para que, em todos os concursos públicos, em todas as esferas da administração, com destaque, tenhamos sempre uma correspondência entre o número de vagas e o número de convocados. Que possamos evitar que situações delicadas, com a aprovação de profissionais e a demora na sua convocação, venham a se reproduzir”, acrescenta Chico Lopes.

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes – PCdoB-CE