PCdoB lança publicação para divulgar trabalho legislativo

A Liderança do PCdoB na Câmara lança o informativo “Tribuna Parlamentar” para divulgar o trabalho e atuação da bancada do Partido no parlamento brasileiro. O título “Tribuna Parlamentar” é uma referência ao jornal "Tribuna Operária", considerado uma das mais importantes experiências do jornalismo popular no Brasil. O primeiro número, que começa a circular esta semana, traz o balanço das atividades legislativas desse ano.  

PCdoB lança publicação para divulgar trabalho legislativo

No primeiro número, de quatro páginas, a líder do PCdoB na Câmara, deputada Luciana Santos (PE), faz uma análise sobre o ano de 2012 e as perspectivas para 2013. Também os deputados apresentam seus balanços do ano e a avaliam os projetos que devem ser debatidos no Congresso na próxima sessão legislativa.

A publicação terá, a partir do próximo ano, periodicidade mensal, com comentários e análises sobre as atividades legislativas da Bancada do PCdoB na Câmara.

“Com a democracia instalada no país, o Tribuna Parlamentar marca a partir de agora a luta dos parlamentares do PCdoB pela manutenção dos ideais democráticos e socialistas que imprimem a trajetória de 90 anos do Partido Comunista do Brasil”, diz a líder, ao fazer paralelo entre essa publicação e a "Tribuna Operária", que começou a circular em 1979, período de retomada das greves operárias e da anistia política, e encerrou seu trabalho jornalístico em 1989, ano das primeiras eleições presidenciais após o fim da ditadura militar.

Da Redação em Brasília
Com informações da Liderança do PCdoB na Câmara