Senadora agradece a presidenta Dilma ajuda a vítimas das cheias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (19), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) ressaltou a importância das medidas que o governo federal tem adotado para ajudar os produtores rurais do Amazonas a enfrentar as consequências da enchente que atingiu o estado em maio deste ano. Vanessa agradeceu a presidenta Dilma Rousseff pela criação de uma linha de crédito especial de R$350 milhões para os agricultores do Amazonas, dizendo que a medida tem estimulado a economia do estado.

“Nunca os agricultores, pessoas humildes e simples do meu estado, foram tão bem tratados como neste momento, no ano em que vivemos a maior cheia dos últimos cem anos”, afirmou.

Ressaltando a importância do crédito especial, a senadora lembrou que o volume de recursos, que é usado para capital de giro e custeio dos agricultores, em alguns municípios, chega a superar o próprio orçamento anual das prefeituras.

Vanessa Grazziotin ainda lamentou as razões "não só regimentais, mas políticas" que impedem a votação dos vetos à Lei dos Royalties. Para ela, a questão dos royalties não é um problema para o Rio de Janeiro, mas "uma solução para o Brasil".

“O Rio de Janeiro não será mais pobre por conta disso. Pelo contrário, as perspectivas de ampliação da produção de petróleo superam qualquer perda que o Rio de Janeiro possa a vir a ter. Eu não considero perda, porque estamos tratando de repartição de uma riqueza da União”, concluiu.

Fonte: Agência Senado