Dona Canô tem alta médica e já está em casa

A matriarca da família Veloso "atingiu um estágio de estabilidade minimamente satisfatório para garantir a saída da unidade para uma assistência domiciliar com cuidados avançados", segundo a assessoria do Hospital São Rafael, onde ela estava internada desde o último sábado (15); em seu perfil no Twitter, Caetano informou o retorno da mãe a Santo Amaro da Purificação, sua terra natal

Dona Canô

Claudionor Viana Teles Velloso, a conhecida Dona Canô, a centenária e cidadã mais querida de Santo Amaro da Purificação, teve alta médica nesta sexta-feira (21). Nascida em 16 de setembro de 1907, a mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia completou 105 anos em 2012,  estava internada desde o dia 15. Apesar de ter sofrido uma pequena alteração no sistema respiratório na noite de quinta (20), ela "atingiu um estágio de estabilidade minimamente satisfatório para garantir a saída da unidade para uma assistência domiciliar com cuidados avançados", segundo a assessoria do Hospital São Rafael, onde ela estava internada por causa de uma isquemia cerebral transitória.

Em seu perfil no Twitter, Caetano divulgou a informação de que a matriarca da família Veloso estava fora do hospital e chegava a sua cidade. "Ela está bem, está lúcida, não está entubada. Está acomodada em um Home Care instalado no quarto dela. De lá ela vê os quadros e as fotografias, inclusive de Irmã Dulce", afirmou.

Ele contou ainda que antes de deixar o hospital ela pediu que fosse providenciado um vestido novo. "Ela é bastante vaidosa e pediu que comprassem um vestido novo, branco, que foi providenciado. É um vestido simples, branco, desses de senhora mesmo. Ela disse que não queria sair do hospital com 'roupa de hospital'".

Com agências