Google oferece Wi-Fi grátis no Brasil durante o verão

O Google vai oferecer internet sem fio grátis para moradores e turistas de 11 cidades brasileiras ao longo do verão. As capitais do Sul do País – Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba -, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte terão pontos de acesso gratuito a Wi-Fi. Cidades vizinhas de região metropolitana dessas capitais também entram na lista.

Na capital gaúcha, são 11 bairros atendidos: Vila Assunção, Menino Deus, Praia de Belas, Santana, Cidade Baixa e Centro Histórico, além de Bom Fim, Rio Branco, Moinhos de Vento, Floresta e São Geraldo. Os pontos de acesso de cada bairro podem ser verificados no site do projeto.

Em Florianópolis, os bairros Lagoa da Conceição, Santa Mônica, Itacorubi, Agronômica, Beira-Mar Norte e Centro têm pontos de acesso. Na vizinha São José, o ponto é no Shopping Itaguaçu.

Os curitibanos têm o sinal de Wi-Fi gratuito disponível nos bairros Vila Izabel, Rebouças, Batel, Centro, Pinheiro, Alto da Glória, Alto da Rua Quinze, Centro Cívico, Bom Retiro e no Museu Oscar Niemeyer.

A capital paulista terá 44 pontos de acesso, muitos dos quais no eixo da avenida Paulista. Na região do ABC, São Bernardo do Campo (SP) tem mais três pontos, e Santo André (SP) outros dois. Em Capinas (SP), são 13 locais.

No Rio de Janeiro são 32 as áreas com internet sem fio de graça, com alta concentração em bairros do litoral sul, como Leblon e Ipanema. Niterói (RJ) tem o serviço disponível no Centro.Os mineiros podem se conectar à web via Wi-Fi gratuita em 15 pontos de Belo Horizonte.

Fonte: Terra