Grupo Gambatto visita a Prefeitura e anuncia novos investimentos

O núcleo responsável pela geração de 150 empregos no município aposta na contratação imediata de 20 novos profissionais com a instalação de mais uma concessionária.

juliano roso - Fabiola Hauch

O primeiro dia de trabalho do governo de Luciano Azevedo e Juliano Roso foi de boas notícias. O idealizador e principal diretor do Grupo Gambatto, Izair José Gambatto, ao lado do assessor jurídico do grupo, Marco Aurélio Petry, realizou uma visita de cortesia para anunciar mais uma empresa distribuidora de veículos na cidade.

“Nós temos a ideia de acompanhar o crescimento de Passo Fundo, que entra em uma nova fase para um salto em desenvolvimento. Queremos fazer parte deste novo projeto para a cidade que está em um ótimo momento”, salientou Gambatto.

A afirmação veio ao encontro do investimento de R$ 7 milhões que o grupo irá despender para implementar uma concessionária da Hyundai, marca sul-coreana fundada em 1967. Especificamente, a empresa trabalhará exclusivamente com a revenda do carro HB20, lançado há três meses. O terreno para o investimento foi adquirido com um custo de R$ 2 milhões, localizado entre a Italac e a Reserva Maragato, no Distrito Industrial.

“Entre cinco a 10 anos, a Hyundai pretende ser a maior montadora do Brasil. Hoje, no mundo, a montadora é a quarta maior. Assim que tudo estiver pronto, vamos gerar 20 empregos diretos para a cidade”, avaliou Gambatto. Ainda, um escritório está sendo estruturado no município, a fim de otimizar as atividades.

Atualmente, as concessionárias Gambatto estão presentes em seis cidades no Rio Grande do Sul: Passo Fundo, Erechim, Bento Gonçalves, Ijuí, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Em Santa Catarina, o grupo conta com mais 20 revendas em todo o estado.

No município, o grupo já tem representação das marcas Ford, Citroën e Peugeot. Das 70 novas concessionárias da Hyundai que serão instaladaso, três estão sob a coordenação Gambatto com sede, além de Passo Fundo, em Erechim e Bento Gonçalves. “Temos estes três investimentos novos da Hyundai, mas com certeza Passo Fundo é a nossa menina dos olhos”, afirmou Izair.

Trâmites
A Prefeitura Municipal sensibilizou total apoio aos novos investimentos para um rápido processo de burocratização das normatizações para a instalação da nova concessionária. “Temos total convicção de que esta é uma ótima notícia para Passo Fundo, uma nova grande filial de empresa que se instala para gerar mais emprego e renda”, destacou o vice-prefeito Juliano Roso.
A estimativa é que a obra seja inaugurada entre o fim do primeiro semestre ou o início do segundo semestre deste ano. Para o prefeito, iniciativas como esta são fundamentais: “temos um novo projeto para Passo Fundo, de ações e resultados. É importante nós termos investimentos novos e com geração de emprego, ações que retornam para a comunidade”, ponderou Luciano Azevedo.

Referência em trabalho

O Grupo Gambatto está entre os três primeiros no quesito de distribuição de veículos nos estados do sul do País. As atividades iniciaram-se em 1973, através das ideias do maior idealizador, Izair Gambatto. Nos anos 80, a característica das atividades foi ressaltada com o crescimento das vendas de motocicletas como o principal produto comercializado – resultado que gerou premiações e reconhecimento nacional.

Ainda, o grupo tem experiência na área de construção desde 1990, com a criação da Planaterra, especializada naexecução de serviços de terraplanagem, construção de rodovias e pavimentação asfáltica. Recentemente, a empresa efetivou toda a transformação da engenharia do aeroporto da cidade catarinense de Chapecó. A Planaterra é a terceira maior empresa de representatividade em seu ramo no Brasil.

De Passo Fundo,
Fabíola Hauch