PCdoB apoia a candidatura de Maria Quitéria para a UPB- BA

O PCdoB-Bahia por intermédio do presidente estadual, deputado federal Daniel Almeida, expressou apoio à candidatura da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), para a presidência da UPB (União dos Municípios da Bahia). Na chapa da candidata está também o comunista Isaac Carvalho, prefeito reeleito em Juazeiro.

Maria Quitéria é o nome indicado pela base governista e tem como aliado o atual presidente, Luiz Caetano (PT), ex-prefeito de Camaçari. O PCdoB acredita que a prefeita dará continuidade ao trabalho que Caetano vem desenvolvendo à frente da UPB, que é bem avaliado pelo partido.

 

“Consideramos que a candidatura de Maria Quitéria é a que mais ampliou na composição da chapa e a que tem caráter suprapartidário. Ela dará prosseguimento às ações exitosas do presidente”, defende Daniel Almeida.

 

O PCdoB-Bahia tem 14 prefeitos, eleitos em outubro passado, que vão às urnas para escolher o novo presidente da UPB (biênio 2013-2014), na próxima quarta-feira (23/1), na sede da entidade, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 

De Salvador,

Erikson Walla