UFC: Pré-Vestibular XII de Maio inscreve 330 novos alunos

Alunos oriundos de escolas públicas podem inscrever-se até 1º de fevereiro de 2013 para seleção do Curso Pré-Vestibular XII de Maio, coordenado por estudantes da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Ceará. São ofertadas 330 vagas para o curso anual. Os interessados devem comparecer ao Centro Acadêmico XII de Maio entre 8h e 20h. O CA XII de Maio fica na Rua Alexandre Baraúna, s/n – Porangabuçu, por trás do Hospital Universitário Walter Cantídio.

Para a inscrição, os itens necessários são: histórico ou declaração comprovando que estudou pelo menos dois anos em escola pública, uma foto 3×4, CPF e RG originais, bem como R$ 30,00 para pagamento da taxa de inscrição. A prova de seleção ocorrerá em 3 de fevereiro, das 9h às 12h, na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e no Centro de Humanidades da UFC.

O resultado será divulgado em 4 de fevereiro, e as inscrições, durante os dias 5 e 6. Os aprovados pagam uma taxa mensal que corresponde a 10% do salário mínimo, para a manutenção do curso.

Saiba mais

Fundado em 2000, o projeto de extensão da Famed tem como objetivo preparar alunos da rede pública para os vestibulares das instituições públicas de Ensino Superior do Estado. No decorrer desses doze anos, já foram aprovados candidatos nos cursos de Medicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Civil, Jornalismo, dentre outros.

O cursinho é coordenado por alunos do Curso de Medicina, fazendo parte do corpo docente graduandos de diversos cursos da UFC. Mais informações no site do Curso Pré-Vestibular XII de Maio.

Fonte: Portal da UFC