Equador: campanha eleitoral ganha espaço nas redes socias

A campanha eleitoral do Equador tem ampla atividade nas redes sociais, pois programas planos de governo e até paródias sobre os candidatos encontram-se nas comunidades mais conhecidas da web.

Rafael Correa

O presidente Rafael Correa atualiza da sua conta no Twitter @MashiRafael para seus mais de 684 mil 800 seguidores dos lugares por quais passará assim como faz um chamado ao voto unidos pelos candidatos para a Assembleia Nacional. Correa também está no Facebook, onde mais de 26 mil seguidores podem ver imagens e vídeos da campanha do Movimento Aliança País. 

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O youtube tornou-se na plataforma para expor através dos vídeos os avanços da Revolução Cidadã neste seis anos de governo, assim como os novos projetos.

Um dos vídeos mais visitados é uma paródia feita pelos próprios internautas sobre o ex-banqueiro, Guillermo Lasso, candidato à presidência pelo partido Criando Oportunidades (Creo). Cada aspirante tem um espaço pessoal dentro da blogosfera onde divulgam seus perfis pessoais e profissionais, além de debater com os usuários da rede sobre seus projetos.

As redes sociais tornam-se o lugar ideal para expressar, sem limites, pois para isso não há regulações impostas pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), como ocorre nos meios de comunicação. O órgão indicou que procura uma campanha que faça com que os equatorianos votem com consciência e domínio das propostas de cada candidato.

O Código da Democracia estabelece que os produtos comunicacionais das campanhas não poderão exceder um minuto e em caso de infrações o gasto eleitoral correspondente será imputado.

Fonte: Prensa Latina