Perpétua diz que PCdoB quer mais oportunidades na FPA

Um dos nomes mais cotados para disputar o Senado em 2014 pela Frente Popular do Acre (FPA), a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC-foto) diz que não há a possibilidade de seu partido romper com a aliança governista. Ele assegura que o PCdoB estará no palanque de Tião Viana, mas que os comunistas querem mais oportunidades de crescimento dentro da coligação.

Sobre uma candidatura ao Senado, a comunista diz que esta é uma decisão que precisa passar pelos âmbitos das executivas nacional e regional do PCdoB. Além disso, a deputada declara que esta é uma questão a ser analisada dentro da Frente Popular. Perpétua terá como possível concorrente à vaga o senador Anibal Diniz (PT), que assumiu a cadeira com a eleição de Tião Viana (PT) para o governo.

Atual presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Perpétua fica no cargo até março. Com mais tempo a dedicar ao Acre, ela pretende estar mais presente no Estado para ouvir a população. Ainda para 2013 ela promete empenhar-se na aprovação da proposta do FPE que destina mais recursos aos estados que preservaram suas florestas, como no caso do Acre.

Da Redação em Brasília
Com informações da gazeta.net