Quadra Chuvosa: Comitê de Trabalho planeja ações para o período

Medidas foram discutidas e apresentadas por vários órgãos da gestão municipal, com o intuito de diminuir os danos que podem ser causados pelas chuvas neste ano. A reunião para definir o plano de ação ocorreu na última sexta-feira (18), na Prefeitura Municipal de Fortaleza. Para garantir a execução do trabalho também foi formado o Comitê de Planejamento e Execução de Ações para a Quadra Chuvosa

Pirambu, Dias Macedo e Quintino Cunha foram considerados pela Defesa Civil os bairros que merecem mais atenção neste período. Há duas semanas, equipes são deslocadas para manter a limpeza das ruas, canais, bueiros, além de educação preventiva com a população.

Habitafor no Comitê

A Fundação de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) compõe o Comitê e já iniciou o levantamento das famílias que estão recebendo o benefício da Locação Social. De acordo com a presidente da Habitafor, Eliana Gomes (PCdoB), é necessário verificar os cadastros, já que existem alguns próximos do vencimento. Para a presidente, essa medida vai possibilitar a abertura de espaço para inclusão de famílias, que nos casos de desabrigamento, necessitarem imediatamente do programa. “Vamos analisar a situação de cada uma, através do recadastramento que será feito pelo Serviço Social da Habitafor,” reforçou.

Eliana parabenizou o esforço das instituições públicas, de realizar serviços preventivos e destacou o papel da Fundação na quadra chuvosa. “Vamos acompanhar os processos nas comunidades, principalmente as que vivem em áreas de risco e nos empenhar para dar assistência e tranquilizar as famílias mais carentes. Desta forma, esperamos que a efetivação do planejamento possa contribuir para que cidade passe por uma quadra chuvosa mais tranquila”, destacou.

Fazem parte do Comitê de Planejamento e Execução de Ações para a Quadra Chuvosa, a Secretaria de Segurança Cidadã, Secretaria Municipal de Educação, de Saúde, Regionais, Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização, Defesa Civil e a Habitafor.

Fonte: Habitafor