Eleição do novo presidente da UPB acontece nesta quarta

Os prefeitos baianos escolhem, nesta quarta-feira (23/1), o novo presidente da União de Municípios da Bahia (UPB), para o biênio 2013/2014. Disputam o cargo a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (Unidos pelo Municipalismo), e o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (Município Forte, Bahia Forte), ambos do PSB.

Na semana passada, o presidente estadual do PCdoB, deputado Daniel Almeida, manifestou apoio à candidatura de Maria Quitéria, que também é apoiada por pelo atual gestor da UPB, Luiz Caetano (PT), ex-prefeito de Camaçari.

Na chapa de Maria Quitéria estão os comunistas Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro, escalado para ser o segundo tesoureiro, e Emanuel Ferreira, de Rodelas, que deverá compor o conselho fiscal.

A votação teve início no início às 9h da manhã e prossegue até às 17h, na sede da entidade, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Dos 417 gestores municipais do estado, 404 estão aptos a votar.

No processo eleitoral desse ano, os gestores municipais perderam o direito de enviar representantes à capital para votar. Eles próprios têm que comparecer à votação, que é secreta.

De Salvador,
Erikson Walla