Luiz Gonzaga receberá homenagem no Ceará

A atividade atende requerimento do Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB).

O grande show, "Homenagem do Ceará aos 100 anos de Luiz Gonzaga", será realizado nesta quinta-feira, dia 31, a partir das 20h, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A comemoração vai contar com a apresentação de artistas cearenses.

O centenário de Luiz Gonzaga foi lembrado em todos os recantos do Brasil, mostrando o importante significado de sua obra para a cultura brasileira. O Rei do Baião é o maior intérprete do sentimento do povo nordestino. Foi artista e político e quem primeiro denunciou em canções de protesto as dificuldades trazidas pela seca.

“Mas doutô uma esmola a um homem qui é são
Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão…
Pois doutô dos vinte estado temos oito sem chovê
Veja bem, quase a metade do Brasil tá sem cume”

( canção Vozes da Seca: Luiz Gonzaga e Zé Dantas)

No Ceará, dentre tantas homenagens, realizamos uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa que contou com a participação de personalidades da nossa cultura. Dando sequencia às homenagens, reunir grandes talentos cearenses em um show para reverenciar o Rei do Baião, documentando este momento em um Cd e DVD, é o reconhecimento da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado para nosso grande mestre Luiz Gonzaga.

Da Asa Branca ao Assum Preto, o nordestino que cantou as glórias e angústias do sertão. Viva Luiz Gonzaga nosso Rei do Baião!

Serviço

Show "Homenagem do Ceará aos 100 anos de Luiz Gonzaga"

Data: 31 de janeiro
Horário: 20 horas
Local: Anfiteatro Centro Dragão do Mar

Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB)