RS terá banco de voluntários para a Copa

A Copa das Confederações terá 7 mil vagas para trabalho voluntário e a Copa do Mundo outras 50 mil. O Rio Grande do Sul, mesmo fora da Copa das Confederações, montará uma equipe de voluntários para 2013.

O banco do Estado terá 2.500 nomes de voluntários, que serão chamados para eventos paralelos à competição realizados em Porto Alegre e no interior do Estado e também para trabalhos em Florianópolis e Rio de Janeiro, sedes dos jogos.

Serão feitas 5 mil inscrições e, desse total, 50% serão selecionados e passarão a integrar o banco de dados. Os voluntários terão 20 horas/aula de treinamento quando convocados para um trabalho, vale-refeição e vale-transporte, além do benefício de um seguro de vida. A idade mínima para se inscrever é 18 anos e não há limite máximo.

A preferência de seleção será por candidatos que dominem outros idiomas além do Português, tenham noções básicas de atendimento e conhecimentos sobre o Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo site www.brasilvoluntario.org.br.

Fonte: Correio do Povo