Violência sexual e trabalho infantil serão combatidos no Carnaval

Solte a Voz nesse Carnaval é o mote da campanha contra a violência sexual e o trabalho infantil, a ser lançada na sexta-feira (01/02), às 9h30, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O evento contará com as presenças da ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário e do governador Jaques Wagner.

A campanha é uma construção conjunta do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o Comitê de Enfrentamento às Violências Sexuais, o Ministério Publico Estadubalhoal (MPE), o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa) e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca).

A iniciativa busca sensibilizar e mobilizar o folião e toda a população, durante o Carnaval, para a garantia da proteção às crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. Durante o lançamento da campanha Solte a Voz nesse Carnaval, estarão presentes ainda secretários estaduais, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e de entidades civis, além das Polícias Militar e Civil.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências