Fetaep promove tradicional evento no Paraná na próxima semana

A partir da segunda-feira (4) acontecerá o tradicional Show Rural Coopavel 2013, na cidade de Cascavel, no Paraná. Pelo oitavo ano consecutivo, o movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do estado, sob a coordenação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), promove a ida de cerca de 7 mil agricultores familiares vindos de todo o estado. Ao todo serão 150 caravanas.


Foto do evento /  divulgação

Por dia, uma média de 1,4 mil pessoas deverão passar pelo estande da Fetaep. O objetivo da Federação ao inserir esses trabalhadores em um ambiente repleto de novidades é incentivar a melhoria das propriedades rurais por meio de novas técnicas de produção.

“Nosso propósito é estimulá-los para que possam incrementar a renda da família com a adoção de medidas simples como, por exemplo, a diversificação da produção e o manejo de solo – aumentando, dessa forma, a produtividade e a qualidade dos produtos”, destaca o presidente da Fetaep, Ademir Mueller.

Além disso, no Show Rural eles encontram boas condições de negociação e de pagamento para a aquisição de equipamentos. “Muitos esperam o ano inteiro e deixam para investir na propriedade durante o evento”, diz Mueller.

Recepção

Durante os cinco dias da semana a Fetaep e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Região Oeste do Paraná recepcionam esses trabalhadores com orientações acerca do evento e também ressaltam a importância do Movimento Sindical na busca por melhores condições de trabalho, renda e vida no campo.

“Buscando otimizar o tempo de visita, uma vez que o parque tecnológico é muito grande, destacamos os principais locais de interesse da agricultura familiar, como os estandes do Instituto Emater, da Embrapa e do Iapar”, salienta Mueller. Assim, continua ele, todos ganham tempo para aproveitar mais o dia.

A recepção será feita pelos diretores da Federação – Ademir Mueller, Mário Pléfk, Aristeu Ribeiro, Marcos Brambilla, José Carlos Castilho, Jairo Correa, Marucha Vettorazzi, Mercedes Demore – que se revezarão durante toda semana do evento para, dessa forma, representar a entidade durante todos os dias. Além deles, demais dirigentes da regional sindical Oeste da Federação também estarão presentes. Cada um dos 7 mil participantes receberá um kit contendo informações sobre o trabalho que a Fetaep vem desenvolvendo em prol da categoria.

Fonte: Imprensa Fetaep