Lula Morais destaca redução na tarifa de energia elétrica

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB), no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (06/02) na Assembleia Legislativa, comemorou a redução na tarifa de energia no Brasil. “Durante o período de recesso parlamentar, a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução na conta de energia dos brasileiros, e essa ação só traz benefícios para o nosso povo”, afirmou.

O parlamentar frisou que o consumidor residencial será beneficiado com, no mínimo, 18% de redução na tarifa de energia e os industriais chegam a ter redução de 32%. “O dinheiro economizado pelos cidadãos vai movimentar a nossa economia e trazer crescimento para o nosso País”, ressaltou.

Lula Morais explicou que o parque gerador de energia no Brasil foi construído há mais de 30 anos e, nesse período, a taxa dos custos dessa construção hidrelétrica vinha sendo cobrada na conta de energia. “O valor dessas obras já foi pago, portanto, a presidente Dilma retirou esse custo adicional, reduzindo a tarifa de energia”, disse.

Homenagem

Durante o pronunciamento, Lula Morais lembrou ainda que, no último dia 31 de janeiro, a Assembleia Legislativa, juntamente com o Governo do Estado e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, realizou um show comemorativo em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. “Agradeço ao presidente que estava em exercício, deputado José Sarto (PSB), que tornou possível essa homenagem ao Rei do Baião”, afirmou.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa