Aldo Rebelo mostra otimismo com Beira-Rio: 'Obra muito adiantada'

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou ao Beira-Rio às 15h10m desta quinta-feira (7) para uma vistoria nas obras visando à Copa do Mundo. Recepcionado e abraçado pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi, acompanhou o andamento da modernização do estádio. Saiu com uma boa impressão.

Depois de uma rápida passagem por dentro do estádio, Rebelo foi para o centro de visitantes, onde fica a maquete do futuro Beira-Rio. Lá, concedeu entrevista coletiva.

"Pude conferir a plena evolução dessa obra, em relação a última vez em que estivemos aqui. O anel inferior está quase todo fechado. É uma obra muito adiantada. Minha visão é otimista sobre a perspectiva do Rio Grande do Sul e seu papel para a Copa do Mundo", discursou.

Com previsão para ser finalizado em dezembro deste ano, o Beira-Rio se encontra com 58% das obras concluídas. De acordo com o planejamento, o estádio será liberado para jogos já em setembro, com toda arquibancada inferior finalizada.

"É uma honra encontrar o Beira-Rio com as obras em pleno curso, com uma visão otimista do Inter e dos engenheiros que trabalham", complementa.

Em janeiro, a construtora Andrade Gutierrez iniciou a implantação da estrutura que sustentará a nova cobertura do estádio. Ao lado de Rebelo, Luigi falou com orgulho dessa etapa da obra.

"Essa cobertura poderá ter várias cores, como vermelho, verde ou amarelo", conta Luigi.

Depois da passagem pelo Beira-Rio, a agenda do ministro se completa com visita ao governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, e ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, no Paço Municipal.

Fonte: Globo Esporte (Porto Alegre)