Deputado ligado a sócio da Boate Kiss é afastado de comissão

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) foi afastado da comissão da Assembleia Legislativa do RS que acompanhará as investigações sobre a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria. Pozzobom, que havia recém tomado posse no cargo, foi destituído após a descoberta de que o parlamentar já atuou como advogado de defesa de Mauro Hoffman, um dos sócios da casa noturna onde ocorreu o incêndio que causou a morte, até o momento, de 239 pessoas.

Pozzobom teria representado o empresário em um processo envolvendo outra casa noturna de Santa Maria, a Absinto, também de propriedade de Hoffman. O deputado tucano tinha programado uma entrevista coletiva para a tarde desta sexta-feira (15), onde se manifestaria sobre os trabalhos da Comissão de Representação Externa criada para acompanhar as investigações.

Segundo Pedro Westphalen (PP), atual presidente da Assembleia, a saída de Pozzobom foi definida após conversa com o próprio parlamentar e tem como objetivo não prejudicar o andamento dos trabalhos da comissão.

Fonte: Sul21