Bancada baiana se reúne para discutir ações contra seca

A bancada baiana na Câmara Federal se reuniu nesta terça-feira (19/02), em Brasília, para debater as ações governamentais na área de infra-estrutura hídrica em combate à seca que atinge parte do estado. O coordenador da bancada, deputado Daniel Almeida (PCdoB), informou que 23 deputados e um senador, João Durval (PDT), participaram do encontro.

O parlamentar disse ainda que a reunião contou com a presença do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz.

O objetivo da reunião foi conhecer as ações desenvolvidas pelos governos federal e estadual para reduzir os problemas da estiagem e articular novas medidas do Legislativo em torno da questão. Segundo Daniel Almeida, os próximos encontros serão sobre pacto federativo e divisão dos royalties do petróleo.

“Vamos aumentar a articulação da bancada para garantir a voz da Bahia em grandes questões, como fazem outras bancadas, que atuam incisivamente e de forma suprapartidária na defesa dos interesses de seus estados”, defendeu Daniel Almeida.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do Bahia Notícias