Lula e Dilma comemoram mudanças; Aécio destila veneno

Nesta quarta-feira (20), o Partido dos Trabalhadores (PT) realizará ato com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento faz parte da programação comemorativa será realizada ao longo de 2013.

"O ato marca o lançamento de uma série de seminários em todo o território nacional, organizados em parceria com o Instituto Lula e a Fundação Perseu Abramo como parte da comemoração e avaliação de 10 anos de Governo Popular e Democrático", informou nota do Instituto Lula à imprensa.

Ouça também na Rádio Vermelho

Renato: 10 anos de mudança: Sim, temos muito que comemorar

O partido chega às festividades com ótimo fôlego, basta relembrar da popularidade recorde da presidenta Dilma Rousseff, do reconhecimento popular do ex-presidente Lula, da vitória nas eleições 2012 – nas quais figuras importantes assumiram posições estratégicas, exemplo disso a vitória de Fernando Haddad em São Paulo, a maior cidade do País, e outros 615 municípios.

Dilma contra a exclusão social

Na terça-feira 19, a presidente Dilma Rousseff anunciou a extensão do programa Bolsa Família para mais 2,5 milhões de beneficiários, o que elevaria para 22 milhões o número de pessoas que, em razão do programa assistencial, teriam deixado a faixa mais baixa da sociedade apenas nos últimos dois anos. 

Outros 40 milhões teriam pulado a linha da miséria durante a Era Lula. "Com este ato, o Brasil vira uma página decisiva na nossa longa história de exclusão social", disse Dilma. Faltariam, apenas, mais 790 mil pessoas no Bolsa Família para se poder dizer que não há mais miseráveis no Brasil.

Tucanos assanhados  respondem

No mesmo dia em que Lula e Dilma comemoram 10 anos de governos progressistas, o tucano Aécio Neves (PSDB-MG) destila seu veneno e antecipa pronunciamento. O discurso tinha sido anunciado poara o dia 27.

Em entrevista à Rádio Vermelho, Renato Rabelo, prensidente do PCdoB, reafirmou que a direita não entendeu o que significou os governos Lula e Dilma. além do que, para saber o que é uma gestão tucana e só relembrar a herança deixada por Fernando Henrique Cardoso. 

“A gestão progressista partiu da realidade deixada pelo tucano Fernando Henrique Cardoso. Ou seja, o país encontrado pelo presidente Lula era uma país com grandes déficits, um país tutelado pelo FMI [Fundo Monetário Internacional], com empresas como a Petrobras, Banco do Brasil e Caixa sucateados, sem falar da privatização da Vale do Rio Doce. Um país insolvente, ou seja, quebrado”, relembrou o dirigente comunista.

Serviço:

Quando: 20 de fevereiro
Horário: 18 horas
Local: Hotel Holiday Inn – Parque Anhembi – Rua Professor Milton Rodrigues, 100

Joanne Mota
Com agências