Milhomen luta pelo Amapá em cargos de destaque na Câmara

O deputado Evandro Milhomen (PCdoB-AP-foto) foi indicado para compor a Comissão Mista de Orçamento (CMO), ao mesmo tempo em que foi reconduzido ao cargo de coordenador da Bancada do Amapá na Câmara. Para o parlamentar, os cargos e funções na Casa ajudam ainda mais na busca de melhorias para o seu Estado.

Segundo o parlamentar, o cargo de membro da CMO é importante por conceder ao Amapá a participação na deliberação de projetos orçamentários da União. “O espaço nesta comissão nos dará condições reais para tratar da liberação de recursos de emendas e do orçamento da União para o estado do Amapá”, afirmou o coordenador da Bancada Parlamentar amapaense.

A Comissão Mista de Orçamento tem como principal atribuição examinar e emitir pareceres sobre os projetos de lei relativos ao ciclo orçamentário constituído pelos planos plurianuais (PPAs), leis de diretrizes orçamentárias (LDOs) e leis orçamentárias anuais (LOAs).

Milhomen reafirmou seu compromisso com o estado. “Vamos continuar fazendo todo esforço pelo Amapá”. E debateu com os deputados sobre as prioridades de trabalhos para este ano, destacando a necessidade e importância do trabalho em equipe. “A bancada estará unida nos temas que envolvam o estado do Amapá”, afirmou.

Entre os assuntos de interesse do Estado estão a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de transposição dos servidores, que visa regularizar as pendências relacionadas com a situação funcional dos servidores oriundos dos ex-territórios do Amapá e de Roraima; as obras do aeroporto; da Rodovia 156, trecho sul e BR-120; Porto de Santana e melhoria no transporte aéreo da região.

A viabilização de recursos para projetos habitacionais no Estado é outro assunto que, segundo o parlamentar, precisa da máxima atenção da bancada amapaense.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Evandro Milhomen