Vanessa aposta na continuidade do projeto político do governo 

Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (25), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comentou a avaliação positiva de seu partido em relação aos dez anos de governos progressistas no país. A parlamentar espera para o próximo congresso do PCdoB, agendado para novembro, um balanço profundo dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, que classificou como "uma das maiores conquistas do povo brasileiro dos últimos tempos".

“Nós temos muitas razões para entender a importância e a necessidade da continuidade desse projeto político que vem sendo aplicado no Brasil, porque é a continuidade que vai permitir o avanço, e o Brasil tem muito a avançar. E é nesse aspecto que o nosso partido avalia como uma das maiores conquistas a vitória do presidente Lula e da presidenta Dilma”, disse.

Para Vanessa Grazziotin, a "festa do PT", realizada na semana passada em comemoração aos dez anos de governo, na verdade foi a festa de todas as forças aliadas. Ela disse que a responsabilidade sobre as conquistas do período deve ser dividida com os partidos que apoiam o governo.

Vanessa também cobrou uma reforma política que ponha em destaque os partidos e suas plataformas. “As pessoas ainda entendem que devem escolher os seus candidatos pela simpatia. 'Esse é da minha cidade e, por isso, eu voto nele'. 'Esse é do meu estado', ou 'essa é do meu estado, da minha cidade e, por isso, eu voto nela'. Está errado. Nós devemos votar em cima da plataforma política”, afirmou.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado