Hezbolá conclama nação libanesa a manter unidade

O secretário-geral do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano, Hezbolá, Hasan Nasralá, fez um chamamento à nação libanesa para que se mantenha unida e atenta ante os complôs estrangeiros que buscam criar divergências sectárias no país.

Hesbolá - HispanTV

"Há os que empurram o Líbano (…) para enfrentamentos sectários, e trabalham dia e noite para alcançar este objetivo e criar conflitos entre sunitas e xiitas", advertiu nesta quarta-feira o líder do Hezbolá, em meio ao aumento da propaganda do regime Israel a respeito de um eventual ataque a este país árabe.

Leia também:
Cônsul da Síria: povos amigos lutam contra imperialismo ocidental

Nesta mesma linha, Nasralá afirmou que defender o país é uma responsabilidade coletiva, e que o governo é o primeiro responsável.

Quanto às futuras eleições parlamentares no Líbano, que serão realizadas em maio, o secretário-geral do Hezbolá sublinhou que forças estrangeiras querem impedir o processo eleitoral.

Nasralá falou também sobre a igualdade de direitos para os candidatos e enfatizou que a lei eleitoral deve basear-se no voto popular.

Igualmente, o líder partidário assegurou que o Hezbolá não está contra as eleições, mas que mantém a ideia de realizá-las no tempo acordado e que não sejam adiadas.

O secretário-geral do Hezbolá se pronunciou sobre os acontecimentos atuais na região e denunciou que interesses estrangeiros querem produzir conflitos no Oriente Médio.

Em seu discurso, Nasralá instou a evitar o derramamento de sangue e deter aqueles que buscam a instabilidade na região.

Com referência à Síria, o líder declarou que o Líbano quer uma Síria unida, e nunca esteve contra seu povo nem buscou sua divisão.

Alguns países ocidentais e regionais estão avivando as chamas da violência através dos diferentes apoios que oferecem aos grupos armados na Síria, os quais, mediante seus atos terroristas, buscam a derrubada do governo do presidente Bashar al-Assad.

Com Hispan TV