OPAS: João Ananias destaca visita de diretora

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) saudou, nesta quarta-feira, 27, na Tribuna da Câmara, a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) , Carissa Etienne, que desde o último dia 25 está em visita ao Brasil. Ele ressaltou que se trata de sua primeira visita ao País após sua eleição para a direção desse importante órgão da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a América Latina e Caribe.

João Ananias, que participou da recepção em homenagem a Dra. Carissa, destacou a importância da OPAS como parceira da União, Estados e Municípios. “Como ex-secretário de Saúde do Estado Ceará sou testemunho do grande trabalho que tem prestado essa organização, auxiliando seja como apoio técnico ou financeiro muitos projetos em andamento ou já executados em nosso Estado”.

Discurso na íntegra

Encontra-se em visita ao Brasil, desde o dia 25 deste mês, a Diretora da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), Dra. Carissa Etienne. Trata-se de sua primeira visita ao nosso País após sua eleição para a direção desse importante órgão da OMS para a América Latina e Caribe.

Estive, como convidado, na recepção em sua homenagem realizada dia 25, com a presença de entidades multilaterais sediadas no Brasil, além de representantes diplomáticos. Não poderia deixar de destacar a importância da OPAS como parceira de primeira hora dos entes da Federação Brasileira: União, Estados e Municípios. Como ex-secretário de Saúde do Estado Ceará sou testemunho do grande trabalho que tem prestado essa organização, auxiliando seja como apoio técnico ou financeiro à muitos projetos em andamento ou já executados em nosso Estado.

Ao manifestar meus sinceros reconhecimentos ao papel de destaque da OPAS, saudando a todos os técnicos que aqui residem, parabenizo a Dra. Carissa Etienne pela eleição e agradecemos a sua visita ao nosso País.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)