Carlin: com gabinete itinerante Contagem remodela gestão

Dezenas de pessoas entre lideranças comunitárias e moradores da região do Nacional, participaram de reunião terça-feira (26), com o prefeito Carlin Moura, secretários municipais e vereadores. O encontro foi o primeiro de uma série que a Prefeitura de Contagem fará em todas as regionais da cidade com o intuito de ouvir as demandas e dialogar com a comunidade. 

Carlin Moura

Na ocasião, o prefeito anunciou as ações imediatas para o Nacional, como inauguração da nova UBS Nacional; continuidades de obras em dezenas de ruas e avenidas; conclusão das obras do OP; solução para problemas no transporte coletivo das linhas 101A, 101B, 101C e 401 e a reabertura da Funec.

Para o administrador regional do Nacional, Renato Barros, foi um orgulho receber o prefeito Carlin em sua primeira visita às comunidades. "É sempre importante a presença do prefeito para ouvir os anseios dos moradores e informar sobre as necessidades e melhorias para a região", disse.

O prefeito Carlin Moura (PCdoB) ressaltou a importância da representação política para a força e o crescimento de uma comunidade.

"A região do Nacional é uma das que mais cresce em Contagem. Estamos aqui hoje, começando uma etapa de diálogos com as comunidades por meio do gabinete itinerante. Esta é a primeira regional a receber nossa visita e o propósito é estarmos permanentemente aqui", afirmou.

Explicou ainda as dificuldades do início de governo, destacando que é necessário, antes de qualquer atitude, atender as prioridades, como os serviços emergenciais para a cidade.

Carlin Moura chamou de segunda fase, a visita às comunidades e o plano quadrangular de governo, enumerando as quatro metas: desenvolvimento econômico, social e urbano; participação popular (segunda geração do Orçamento Participativo – OP); transparência e gestão de resultados. No decorrer do evento, o prefeito também ouviu perguntas e questionamentos de moradores. 

Fonte: Prefeitura de Contagem